Das coisas não ditas...

....e mesmo assim, mil vezes escritas, e tanto, mas tanto, que haveria um mar de de nanquim no caos dos meus cadernos, que quando abertos - e ainda tao incendiários - encheriam esta sala inteira dessa tinta, tao densa, tao volátil.

mas vou pensando em circulos enquanto escrevo as coisas que nunca peço, os segredos que nunca conto e os desejos (que por fim, tenho), no que aconteceria se eu simplesmente me revelasse, expusesse plenamente minhas observações, contando o que espero de voce e dos outros, e aqueles sonhos guardados naquela caixinha de veludo onde mora, tambem, -e a tanto tempo- meu coração?

é tentador...mas tambem penso se ja nao o faço: dessa minha forma pouco direta, que teme o pedir, o se comprometer...

talvez, pelo numero de pessoas que feri eu devesse...devesse passar por cima do que meus misterios protegem, contar os reais motivos para que brilhem no fundo dessa fonte, como uma enorme e polida moeda e possam finalmente recolhe-la à serie de nao tao evidentes provas materiais que já existem.

o meu medo talvez seja de que se tudo revelado, nada mais reste... e eu li ontem mesmo que o nada permite tudo, ja que nada o define - e portanto, nada aprisiona.

tentador e assustador de verdade! me pego olhando lá pra fora, como se pudesse fugir da ideia e até deste texto, me esconder em alguma sombra, para que a luz nao possa, jamais, sobre mim ser posta.

mas... quase sem perceber, pergunto de novo, a mim, a você e ao vento: eu deveria?

contraditoriamente, em algum momento de 2010 escrevi:
"Estar viva me parece qualquer coisa incontrolável, como é a tempestadade de meus pensamentos em meu silencio. É deixar a alma fugir para os lugares que ainda tem luz, conquanto permite ao corpo vibrar-se na imensidão do 'não há'".


Comentários

  1. Todo botão de rosa se abre um dia.

    ResponderExcluir
  2. Do or do not. There's no try.

    Você sabe qué verdade mais do que ninguém.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas