sobre coisas antigas

Ele me mostrou seus livros, novos e bem cuidados, e eu senti falta dos meus, os que ainda estão (na maior parte) guardados na casa de minha mãe.
Então hoje em casa, tendo na mão um volume barato, mas de capa dura que contem 4 livros em folhas simples, recicladas e com letras miúdas; começei a pensar se realmente me importo com a aparencia deles.

Chego a conclusao de que nao. Mesmo nos volumes mais luxuosos com capas forradas de tecido, o que me interessa é o que eles passam para mim.

E posso ate dizer, que me sinto feliz quando os compro em cebos, com a capa se soltando e as paginas amareladas, como quem tira alguém a tempo de um destino mais infeliz.

Comentários

  1. Eu mesmo já escrevi sobre isso há um tempo atrás, sobre como prefiro livros usados aos novos.

    ResponderExcluir
  2. nao sou de livros mas acho q oq importa é o conteudo e o fato de akele livro ser teu...ta ali e tu pode le quando quiser.
    mas continuo dizendo nao gosto de livros :P

    e tu ta sumida..nao gosto mais de ti :(

    ResponderExcluir
  3. >.< porem assim mesmo , os meus estão em boas mãos , e nunca vão ser judiados *_* hehehehe...
    gosto de manter o que é meu o mais perto de como conheci possivel, pq o tempo certamente vai mudando tudo. E certas coisas.... eu prefiro que fique como da primeira vez em que coloquei as mãos e que dure para sempre ao menos dentro de mim...
    >.<
    XP

    ResponderExcluir
  4. "...como quem tira alguém a tempo de um destino mais infeliz." >.< xP

    ResponderExcluir
  5. sabe que o que + quero é fazer isso né? xP

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho livros surrados e novos... mas me sinto culpado por tê-los... eles deveriam estar circulando e sendo lidos por todos...

    É fato, que às vezes, empresto algum... mas enquanto ele não volta, fico angustiado e tenho dificuldade de emprestar outros... =/

    Meio paradoxal, de fato.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas